segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bittar promete ampliar parcerias e oferta de serviços a provedores de internet

O presidente da Telebras, Jorge Bittar, prometeu ampliar as parcerias com os provedores de internet de todas as regiões brasileiras e melhorar a entrega e a qualidade dos serviços prestados pela companhia, além de garantir a oferta de preços baixos. Bittar falou na abertura do 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet, nesta segunda-feira (1º), em São Paulo.

Bittar destacou o esforço da Telebras nestes quatro anos de reativação, como a ampliação da sua rede de fibra óptica para chegar à quase totalidade dos Estados brasileiros, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, ofertando links de qualidade a preços baixos. “Quando a Telebras chega com a oferta de serviços principalmente em locais mais distantes, os preços caem em até 50%. Isso já ficou comprovado”, ressaltou Bittar no evento.

Ele também destacou a missão da Telebras de prestar serviços com uma rede segura para o governo federal, por meio do decreto 8135, além de facilitar o acesso dos provedores à rede da companhia. “A empresa avançou, mas temos a consciência de que ainda há muito por fazer. Precisamos avançar na prestação dos serviços de qualidade e para isso contamos com a parceria dos provedores, que são estratégicos e os nossos maiores clientes”.

Bittar informou que está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para estabelecer uma linha de financiamento aos provedores, a juros baixos, para a construção da última milha para acesso à rede da Telebras. “Será um fundo garantidor para permitir os investimentos dos pequenos provedores, para que eles possam oferecer melhores serviços e crescer”, ressaltou.

Além disso, Bittar destacou que a Telebras não quer apenas oferecer link de internet, mas também distribuir conteúdo, participando efetivamente para a disseminação da educação e da cultura do nosso País.

Também na solenidade de abertura do encontro, o presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), organizadora do evento, Basílio Rodrigues, lembrou que a data coincidiu com os 20 anos do início oficial da internet comercial no Brasil, que permitiu o surgimento de milhares de provedores em todo o País e a oferta de serviços de qualidade e melhores preços.

Participaram também da abertura do encontro o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, que representou o ministro Ricardo Berzoini; o presidente da Anatel, João Rezende; o diretor do NIC Br, Demi Getschko.

A Telebras tem um estande no evento, que segue até o dia 3 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca. Nos últimos encontros, foram fechadas parcerias e iniciados vários negócios com provedores.

Na terça-feira de manhã, dia 2, o gerente regional da Telebras em São Paulo, Luiz Nelson Vergueiro, participará como palestrante no painel “Telebras e provedores: o que pode evoluir” – Como os provedores poderão contribuir para a oferta da última milha para a Telebras e de que forma a estatal pode ajudar a chegar aos PTTs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.