domingo, 3 de maio de 2015

Programa vai levar banda larga para 95% da população até 2018

Conexão MiniCom - 30/04/2015

Meta do Banda Larga para Todos é oferecer uma velocidade média de 25 Mbps para os usuários

Repórter: O governo federal quer garantir que 95% da população brasileira tenha acesso à internet de alta velocidade até 2018. A meta faz parte do programa Banda Larga para Todos, que deve ser anunciado nos próximos meses. O objetivo é oferecer uma conexão à internet com velocidade média de 25 megabits por segundo. O programa também quer aumentar a qualidade da internet nas escolas e unidades de saúde. A revelação foi feita pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, durante audiência pública na Câmara dos Deputados nesta semana.

Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações: "A nossa perspectiva é de nós alcançarmos 95% da população com banda larga de alta velocidade. Nós estamos finalizando o plano que vai ser apresentado a esta casa, ao Senado Federal e à sociedade. A nossa expectativa é ter uma velocidade média em 2018 de 25 mega."

Repórter: Durante a audiência na Câmara, o ministro também falou sobre a implantação da TV digital no Brasil. Berzoini disse que o governo faz questão de que o conversor do sinal digital tenha recursos de interatividade. Durante a transição da TV analógica para a TV digital, o aparelho vai ser distribuído para 14 milhões de cadastrados no programa Bolsa Família. O modelo do aparelho ainda vai ser definido, mas o ministro reforçou a importância da interatividade no conversor digital.

Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações: "Desde o começo do processo nós temos definido a perspectiva de que esse conversor possa ter interatividade. Interatividade para que? Para que o cidadão possa ter acesso aos bancos públicos, ter acesso ao INSS, ter acesso ao SUS, ter acesso a qualquer outro serviço público e eventualmente até a  serviço privado que possam ter interesse em usar esse canal de comunicação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.