sábado, 25 de abril de 2015

Bittar quer Telebras à frente da Internet das Coisas no governo

Teletime - 24/04/2015

O ex‐deputado Jorge Bittar vai assumir a presidência da Telebras na próxima quarta‐feira, 29, com o firme propósito de elevar a estatal ao patamar de uma empresa estratégica do governo, não só para a massificação da banda larga, mas também no desenvolvimento de plataformas que facilitem o acesso das pessoas aos serviços públicos. “Para isso, vamos colaborar com os ministérios e outros órgãos públicos na busca de soluções simples e baratas para incentivar a Internet das Coisas dentro do governo”, disse.

Segundo Bittar, o corpo técnico de qualidade atual contribuirá decisivamente para essa nova etapa da empresa, sem descuidar dos projetos importantes já em curso, como o do satélite geoestacionário, o cabo submarino para a Europa, a rede segura do governo e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que exigirá um esforço maior da estatal, a partir de maio, quando será lançado o Banda Larga para Todos. “Vamos atuar em todas essas frentes, sem interesse em substituir a iniciativa privada, que também tem um papel importante na massificação dos acessos à internet”, afirmou.

Bittar prevê um papel significativo no novo lema do governo de Pátria Educadora, por meio do desenvolvimento de ferramentas para educação a distância, reforço escolar e de capacitação de professores e alunos. “Existem iniciativas já em testes, como games que ensinam matemática, e que poderemos cooperar para que estejam disponíveis o mais rápido possível”, disse o novo presidente da Telebras.

O ex‐deputado citou o papel importante que a empresa teve no barateamento do preço do link da internet para os pequenos provedores e aposta em novas vitórias para a estatal. Ele disse que, para os projetos atuais, a Telebras tem recursos garantidos.

A ratificação do nome de Jorge Bittar na presidência da Telebras acontecerá na próxima quarta‐feira, em reunião do conselho de administração da estatal. Nesta sexta‐feira, o nome dele teve boa aceitação na assembleia dos acionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.