quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Visiona fecha acordo para receber satélite

O Vale - 18/12/2013

A Visiona Tecnologia Espacial S/A assinou contratos com as empresas Thales Alenia Space (TAS) e Arianespace, que concordaram em fornecer, respectivamente, o satélite geoestacionário brasileiro e seu lançamento.

O contrato com o fornecedor do satélite também prevê a transferência de tecnologia para empresas brasileiras, sob a coordenação da Agência Espacial Brasileira (AEB).
A Visiona é uma empresa dos grupos Embraer e Telebras, controlada pela Embraer, e constituída com o objetivo inicial de atuar na integração do sistema do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do governo brasileiro.

O orbitador vai atender às necessidades de comunicação satelital do governo federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga e um amplo espectro de comunicações estratégicas de defesa.
O contrato, inclui também um centro de controle e de missão completo e suporte operacional, precedido de um programa de treinamento completo para os operadores brasileiros. Cerca de 30 engenheiros se integrarão à equipe do projeto do satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.