quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Email seguro do Serpro atenderá também aos uruguaios

Acordo entre a empresa brasileira e a Antel, estatal de telecomunicações do Uruguai, deve ser fechado nos próximos dias.


Os uruguaios terão acesso ao serviço de email criptografado do Serpro, o Expresso. Acordo nesse sentido está em vias de ser assinado com a Antel, estatal de telecomunicações do Uruguai, informou nesta quarta-feira (30) o presidente da empresa brasileira, Marcos Mazoni.

Essa parceria somente é possível porque a Antel já interligou sua rede com a da Telebras. Mazoni afirmou que o atendimento aos uruguaios não trará dificuldades ao Serpro, já que a população daquele país é em número semelhante ao contingente de funcionários públicos brasileiros, que também terão acesso ao serviço.

Como medida contra a espionagem das comunicações de brasileiros promovida pela agência de segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), o Expresso será implantado em toda a administração pública federal. O serviço já está em implantação no Ministério das Comunicações e, em novembro, será estendido para a Presidência da República e para a Casa Civil.

Em seguida, serão atendidos os Ministérios do Planejamento e da Fazenda, informou Mazoni. Ele ressaltou que a solução é toda baseada em software público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.