quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Infovia de MT será tema de evento no Espírito Santo

O Documento - 12/09/2013

Os participantes do 41º Seminário Nacional de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) para a Gestão Pública (Secop) conhecem na tarde desta quinta-feira (12/09), em Vitória (ES), o projeto “Expansão da Infovia MT – requisitos de atendimento para a Copa de 2014”.

A palestra será ministrada a partir das 16h50, pelo gerente da Unidade de Gestão de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso, Cirano Campos. O especialista irá explanar aos representantes de todos os estados brasileiros o projeto firmado entre a empresa estatal mato-grossense por meio da (Secretaria Extraordinária da Copa) e a Telebras que atenderá ao Mundial, tendo em vista que Cuiabá é uma das subsedes dos jogos.

A rede Infovia-MT é responsável pela infraestrutura de comunicação de dados do estado de Mato Grosso, ela é constituída de um backbone de fibras óticas (uma espécie de rede de interconexões entre várias redes) que atendem aos órgãos do Governo localizados no Centro Político Administrativo e região central de Cuiabá. A parceria entre o Cepromat e a Telebras visa a ampliação e modernização da rede Infovia de forma a resultar na comunicação simultânea entre a arena Pantanal e o IBC (International Broadcast Center) que será instalado na cidade do Rio de Janeiro, uma das exigências da FIFA para a área de TIC, na Copa de 2014.

Com a expansão da rede será instalado também cabeamento ótico em quase toda a capital e ao longo de todo o traçado do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) que liga as cidades de Várzea Grande e Cuiabá - do aeroporto Marechal Rondon ao bairro CPA. Estabelecendo assim, a arquitetura necessária para garantir a transmissão de dados com qualidade e rapidez.

Referência

A palestra sobre a rede corporativa de Mato Grosso integra a programação técnica do maior evento de TIC da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), entidade a qual o Cepromat é filiado. Também participam do encontro que se encerra nesta sexta-feira (13/09), o diretor de Operações do Cepromat, Hildeberto Daltro, o gerente de Projetos, Weber Souza, o gerente de Relacionamento com o Cliente, Sigfrid Uhde, o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, Luis Lobo e o analista de TI, Genilvalter Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.