terça-feira, 27 de agosto de 2013

Telebras e EPL assinam acordo para integrar estruturas de comunicação

Telebras - 27/08/2013

A Telebras e a EPL – Empresa de Planejamento e Logística S.A assinaram nesta terça-feira (27/08) acordo de cooperação técnica visando promover o compartilhamento de infraestrutura de comunicação de alta velocidade e a ampliação da rede de fibra ótica brasileira, possibilitando a integração dos modais de transportes por meio de sistemas de conectividade.

O termo de cooperação, assinado pelos presidentes da Telebras, Caio Bonilha, e da EPL, Bernardo José Figueiredo, prevê ainda o apoio conjunto nos processos de planejamento e execução de projetos visando assegurar conexão segura e a disponibilização de acesso a serviços de telecomunicações com altas taxas de transmissão de dados.

A criação de infraestrutura de comunicação de alta velocidade atualmente é prevista nos editais de concessão de rodovias e ferrovias publicados pelo governo brasileiro com o objetivo de estruturar uma rede nacional de fibra ótica, por onde o setor de transportes integrará os modais e possibilitará a disponibilização de informações para nortear as políticas e investimentos no setor.

A ampliação da rede de fibra ótica da Telebras, utilizando a infraestrutura das ferrovias brasileiras sob a coordenação da EPL, servirá para a expansão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) nas regiões mais distantes do País e atualmente sem conectividade.

“O acordo é fundamental para a ampliação da rede da Telebras”, destacou Caio Bonilha. Também assinaram o acordo o diretor Comercial da Telebras, Francisco Ziober Filho, e o diretor da EPL Hederverton Andrade Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.