sexta-feira, 19 de julho de 2013

Governo prepara compra compartilhada de ativos de Telecom

Convergência Digital :: 19/07/2013

Conforme antecipou durante o Forum TIC Brasil, realizado em março pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento anunciou a compra compartilhada de ativos em Telecom. A primeira aquisição conjunta será voltada para ativos de rede (roteadores, pontos de acesso para rede sem fio, entre outros) que inclui demandas de 34 órgãos do Executivo Federal.

Estima-se que o valor total da aquisição ultrapasse R$ 100 milhões, revelou a secretária adjunta de logística e tecnologia da informação, Nazaré Bretas Lopes, durante o 1º Workshop de Conectividade, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

De acordo ainda com a secretária, a compra é uma das ações preparatórias do ministério para o lançamento da Central de Aquisições e Contratações Públicas. O processo faz parte do plano estratégico e tendo em vista o alto montante de recursos envolvidos, será precedido por audiência pública, conforme determina a Lei n° 8666 de 21 de junho de 1993. O cronograma prevê a publicação do edital nos próximos meses.

Ativos de rede são itens que fornecem a infraestrutura necessária para a comunicação de dados em uma organização. A especificação desses equipamentos, no caso dos switches e rede sem fio, deve estar alinhada à estratégia organizacional para que as necessidades de negócio sejam atendidas com qualidade, performance, segurança e confiabilidade.

Reveja o vídeo, feito pela CDTV, do Convergência Digital, durante o Forum TIC Basil, com a secretária adjunta de logística e tecnologia da informação, Nazaré Bretas Lopes sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.