quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações: Fifa elogia rede de alta qualidade da Telebras

Telebras - 20/06/2013

O Comitê Organizador da Copa das Confederações da Fifa 2013 considerou um sucesso e de alta confiabilidade a infraestrutura construída pela Telebras para garantir a transmissão de vídeo de alta definição (HDTV) dos estádios que sediam o torneio ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC) da Fifa, localizado em Belo Horizonte (MG). De lá essas imagens são distribuídas pelas emissoras de TV para todo o mundo, em tempo real.

O assunto foi ressaltado na conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira (19) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao destacar a importância dos serviços de telecomunicações para o sucesso do evento, o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, citou os índices de audiência de TV da primeira rodada da Copa das Confederações e o número recorde de mais de 3 mil profissionais de rádio e TV credenciados para a cobertura da competição no Brasil.

“O jogo de abertura entre Brasil e Japão teve 30 milhões de espectadores na TV brasileira. No Japão, foram 5 milhões”, disse Niclas Ericson, que expressou pessoalmente ao presidente da Telebras, Caio Bonilha, sua satisfação com o trabalho que a empresa vem desenvolvendo na Copa das Confederações, do profissionalismo de todo o pessoal e da presteza no atendimento de suas demandas. O trabalho da Telebras também foi elogiado pelo CEO da Match IT, Dick Wiles, empresa prestadora de serviços de ingressos, hospedagem e informática à Fifa para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Caio Bonilha disse que o sucesso do projeto se deve ao esforço de todo o pessoal da Telebras, que trabalhou muito para entregar um produto de qualidade internacional em tempo recorde, uma rede de alta confiabilidade e qualidade nas cidades-sede da Copa das Confederações.

“Foram utilizados na construção dessa rede equipamentos de última geração, para garantir uma alta qualidade e confiabilidade na transmissão dos vídeos. Essa infraestrutura será ampliada para a Copa do Mundo de 2014, conectando mais estádios ao Centro da Fifa”, lembrou Caio.

A Telebras foi contratada pelo Ministério das Comunicações para construir a rede de fibra óptica para a transmissão das imagens de alta definição (HDTV) dos estádios que participam da Copa das Confederações – Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – até o Centro de Transmissão da Fifa em Belo Horizonte.

Para garantir a alta qualidade das imagens, foram utilizados links que totalizam 100Gbps, conectando todos os estádios participantes do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.