sábado, 25 de maio de 2013

Provedores de internet do Norte e Nordeste terão encontro de capacitação

O encontro se realiza na próxima terça-feira, em Fortaleza

Tele.Síntese - 24/05/2013

Os provedores de internet que atuam no interior do país são os principais agentes de disseminação do acesso à rede mundial de computadores e da banda larga, construindo fibras de telecomunicações, levando conectividade aos pequenos municípios e chegando na casa dos usuários. Para proporcionar maior capacitação a esses pequenos empreendedores, a Bit Social, reponsável pela edição da revista ARede, vai promover quatro eventos.

O primeiro encontro será realizado no próxima terça-feira, dia 28 de maio de 2013, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza, CE, e será dirigido para os ISPs do Norte e do Nordeste. Este evento está sendo patrocinado pelo Sebrae Nacional, Padtec e Furukawa. Conta ainda com os apoios institucionais da Abrint, Etice e Telebras.

Em julho serão realizados dois outros encontros, um em Belo Horizonte, dirigido aos provedores das regiões Sul e Sudeste; e o outro em Brasília, voltado para as empresas do Centro-Oeste. O último da série será em Recife, focado também nas empresas que operam nas regiões Norte e Nordeste.

O primeiro encontro, que acontece em Fortaleza, terá três paineis e a ideia é que cada palestrante trate de um tópico dentro do painel para que as apresentações se complementem e os representantes dos provedores possam ter uma visão completa, sob os aspectos da tecnologia, dos possíveis serviços de valor adicionado; das soluções na nuvem; da gestão e dos aspectos regulatórios e das frequências disponíveis. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (11) 31 24 74 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.