sexta-feira, 12 de abril de 2013

Visiona ganha área no Parque Tecnológico de São José dos Campos

O Vale - 11/04/2013


A Visiona Tecnologia Espacial, empresa resultado de uma parceria da Embraer com a Telebras, começa este mês suas operações no Parque Tecnológico de São José dos Campos. A informação foi divulgada pela direção do parque, na LAAD (Feira Latino-Americana de Defesa e Segurança), que acontece no Rio de Janeiro.

O diretor-geral do Parque Tecnológico, Horácio Forjaz, disse que a empresa irá se transferir da Embraer, onde está provisoriamente, para o núcleo do parque. A Visiona irá ocupar um área de 700 metros quadrados.

A partir do Parque Tecnológico, a companhia irá centralizar as atividades de integração do sistema do novo satélite geoestacionário brasileiro, que será comprado pelo governo, para atender as necessidades de comunicações estratégicas de defesa.O satélite é considerado estratégico para o país e terá emprego civil e militar.O investimento no programa do satélite geoestacionário é de cerca de R$ 720 milhões.

A Embraer detém 51% do capital social da empresa. O restante é da Telebras.

O satélite geoestacionário brasileiro vai atender às necessidades de comunicação do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga.

No Parque, a Visiona será empresa âncora do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Espaciais, ainda a ser construído.

Outra empresa que optou pelo Parque Tecnológico é a Atech Negócios em Tecnologia, subsidiária da Embraer Defesa e Segurança. A companhia vai estabelecer uma unidade no núcleo do complexo tecnológico, onde ocupará uma área de 240 metros quadrados. A Atech irá abrigar no parque uma equipe de especialistas dedicados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas. A companhia participa de projetos estratégicos de Defesa, entre eles os Sistemas de Vigilância e Proteção da Amazônia e do Espaço Aéreo Brasileiro.

SAIBA MAIS


Atração
O Parque Tecnológico de São José dos Campos atraiu duas importantes empresas do setor de defesa do país.

Visiona
A Visiona Tecnologia Espacial começa suas operações no complexo tecnológico este mês. A companhia é a responsável pelo programa do satélite geoestacionário brasileiro, destinado a comunicações.

Atech
Companhia estratégica da área de defesa, a Atech vai criar uma unidade no Parque Tecnológico.

Outras
O Parque Tecnológico também vai abrigar a Golden Química e a Metal Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.