segunda-feira, 1 de abril de 2013

Telebras Tecnologia realiza 1ª vídeo conferência

Telebras - 01/04/2013

Brasília, 01 abril 2013 – Foi realizada na tarde da última terça-feira (26), a 1ª vídeo conferência entre a sede da Telebras e a nova unidade inaugurada em Porto Alegre (RS) – Telebras Tecnologia, que contou com a participação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do presidente da empresa, Caio Bonilha, e do gerente de Operação e Manutenção da estatal, Henrique Primo Vieira, além de outras autoridades. 

A vídeo conferência foi realizada pouco antes da inauguração da nova unidade, detalhando ao ministro o novo Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC), localizado na sede da estatal, em Brasília. Segundo o gerente de Operação e Manutenção da Telebras, os primeiros profissionais da +2X Web, empresa responsável pela operação e manutenção do Centro, iniciarão o trabalho nesta semana.

Além disso, a Padtec, empresa contratada para realizar a manutenção e operação da rede em todo o país, já colocou em campo equipes para atuar nas estações de atendimento, incluindo cabos de fibra ótica, equipamentos de rede DWDM, rádio e IP.

TELEBRAS TECNOLOGIA
A nova unidade abrigará, em 500m², o escritório da empresa na Região Sul e a Rede de Referência, que servirá como suporte na homologação de novos produtos da Telebras.

Roteadores, switches, rádios, bastidores de emenda e conexão ópticos, além de outros equipamentos que medem as condições de tráfego de dados, serão testados por funcionários da Telebras, pesquisadores da PUCRS, além de empresas parceiras.

De acordo com Bonilha, o principal objetivo é levar a banda larga a todos os cantos do país a um preço competitivo, como prevê o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.