quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em audiência, Caio Bonilha e Cezar Alvarez tratam sobre cabos submarinos e legado da Copa

Insight - Laboratório de Ideias - 10/04/2013

Em audiência ocorrida hoje à tarde no Palácio do Planalto, o Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Santos Alvarez, recebeu o Presidente da Telebras, Caio César Bonilha Rodrigues.

Segundo a pauta divulgada, os assuntos tratados foram os cinco cabos submarinos que estão planejados para serem construídos e lançados por uma empresa a ser formada entre a Telebras e um outro parceiro nacional ou internacional, em moldes semelhantes à Visiona, parceria estabelecida com a Embraer para a construção de satélites geoestacionários. A Odebrecht Defesa e Tecnologia, empresa brasileira que chegou a ser registrada na ata da 359ª reunião ordinária do Conselho de Adminsitração da Telebras como a parceira a ser provavelmente escolhida, não está confirmada até agora, o que pode indicar que há dificuldades em ambas as empresas chegarem a um acordo societário.

A outra parte da audiência foi dedicada à discussão sobre o legado, em termos de infraestrutura de comunicações, que permanecerá após a Copa do Mundo de 2014. Em princípio, esta infraestrutura será utilizada para dar maior suporte ao Programa Nacional de Banda Larga, dinamizar os negócios da Telebras com outras empresas e também preparar o esquema de comunicações para os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.