terça-feira, 24 de julho de 2012

Telebras negocia venda de capacidade para a TIM

Estatal quer ajudar no esforço de melhoria da qualidade dos serviços

Tele.Síntese - 19/07/2012

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, disse nesta quinta-feira (19) que a rede de transporte da estatal está disponível para as operadoras que queiram contratar capacidade da empresa para "desafogar" o tráfego no backhaul. "Um dos grandes problemas que as operadoras de celulares têm é o backhaul, que é a interligação entre a estação básica e a central de controles da operadora. É nisso que a gente quer entrar e pode auxiliar nesse esforço de melhora da qualidade dos serviços das operadoras", disse Bonilha, que participou de um evento na Firjan.

O comentário, feito um dia depois de a Anatel anunciar a punição às operadoras TIM, Oi e Claro, gerou notícias desencontradas no mercado, de que a Telebras ajudaria as operadoras em suas redes 3G. Fonte da estatal esclareceu ao Tele.Síntese que a empresa já vem negociando a venda de capacidade no modelo VPN (Rede Privada Virtual) com a TIM desde o início do ano e que o processo já está em fase de homologação.

Bonilha também disse que, além de trabalhar com previsão de orçamento de R$ 1 bilhão em 2013 - conforme adiantado pelo Tele.Síntese - o valor deve se repetir no orçamento de 2014.

2 comentários:

  1. Essas mensagens q a tim esta mandando do num 3333 eh uma piada. Eu respondi todas as respostas com besteiras e palavrões e fui ganhando pontos. Kkkkkkkkkkkk... Isso eh trapassa. A tim nao mudou e nunk vai mudar. Em vez d darem 1.000 reais nessa mentira, porq nao almentam o limit da internet para 100.000 mega. Vou no procon e provar q isto eh uma piada. E meu comentario, aposto q nunk vai ser aprovado. Mas nao faz mal, eu espalho essa piada do 3333 pelo chat do blah.

    ResponderExcluir

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.