domingo, 24 de junho de 2012

Maior grupo de telefonia da China monta base em SP

Empresa abre unidade no Brasil com foco exclusivo no mercado corporativo
Valor de investimento no país não é revelado; companhia vai atuar na oferta de equipamentos para infraestrutura


Quase um ano após receber a autorização da Anatel (agência reguladora das telecomunicações) para atuar no país, a China Telecom, maior operadora de telefonia fixa chinesa, começa a estruturar sua operação brasileira.

O grupo anunciou a abertura de uma subsidiária, com atuação voltada somente ao mercado corporativo. A companhia oferecerá serviços de transmissão de voz e dados a empresas instaladas no Brasil com atividades na China e em outros países asiáticos.O objetivo será estender esses serviços a filiais brasileiras de empresas -especialmente chinesas-, afirma Luis Fiallo, diretor-geral da China Telecom Americas.

Outras operadoras globais, como AT&T e British Telecom, atuam nesse mercado no Brasil, bem como as concorrentes domésticas, como Embratel e a espanhola Telefónica. "É um segmento pequeno, mas que deve crescer", diz Eduardo Tude, da consultoria Teleco.

Na China, a companhia tem 175 milhões de assinantes de telefonia fixa e 138 milhões de clientes em móvel. Em banda larga, são 85 milhões de assinantes -mais que o dobro do total de usuários desse serviço no Brasil.A China ComServices, subsidiária do grupo que controla a China Telecom, também está vindo para o país.A empresa fornece equipamentos de infraestrutura, como antenas e torres.

A China Telecom não revela o valor investido para iniciar as operações no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.