sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministro da Ciência e Tecnologia visita a PUCRS nesta sexta-feira

Planeta Universitário - 13/04/2012

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, visita a PUCRS na tarde desta sexta-feira, 13 de abril. Ele vem à Universidade para conhecer as instalações do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e será recebido pelo Reitor, Joaquim Clotet, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Audy, e o diretor do Tecnopuc, Roberto Moschetta. Conhecerá a estrutura do Parque, que hoje abriga mais de 97 organizações, sendo 77 empresas, oito entidades e 12 estruturas de pesquisa da PUCRS.

O ministro fará uma visita ao local onde em breve será instalada a Telebras, no 3º andar do Portal Tecnopuc, com um laboratório inédito, de fundamental importância para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), sendo destinado a testes e certificação de infraestrutura de redes e ao desenvolvimento de projetos de sistemas de telecomunicações para atender as demandas do PNBL.

Na pauta está prevista também uma apresentação sobre o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer-RS). O diretor e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Jaderson Costa da Costa falará do Centro, uma referência no tratamento e investigação de doenças neurológicas, de pesquisas multidisciplinares em neurociências e terapia celular. A inauguração do InsCer-RS deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

A visita se encerra no Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), quando será realizada confraternização e Raupp conhecerá os experimentos interativos que fazem do Museu um dos locais mais visitados da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.