quinta-feira, 19 de abril de 2012

Financiamento agrícola poderá ser usado para acesso à Internet

Convergência Digital :: 17/04/2012


O Ministério das Comunicações sinalizou nesta terça-feira, 17/4, que a oferta de serviços de acesso à Internet nas áreas rurais do país poderá contar com financiamentos ligados à produção agrícola, via Banco do Brasil, inclusive aqueles voltados à agricultura familiar.

“Tanto o Banco do Brasil como o Ministério da Agricultura topam investir. Os recursos podem estar previstos já nos financiamentos agrícolas”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo ele, parte dos financiamentos agrícolas, assim, poderiam ser destinados, por exemplo, à compra de equipamentos pelos usuários. “Isso pode valer inclusive para os financiamentos do Pronaf”, explicou.

Bernardo acredita que haverá interesse específico para a oferta de serviços na área rural – ou seja, disputa pela faixa de 450 MHz – independentemente da briga pela faixa de 2,5 GHz – no leilão previsto para junho.

“Vai ter concorrência. Mais de uma empresa sinalizou que vai competir no 450 MHz. No caso da Net1 [que usa 450 MHz na Suécia], a empresa tem interesse só no 450 MHz. Então, se ela entrar, vai ser só para disputar essa faixa”, disse Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.