terça-feira, 13 de março de 2012

Telebras e Algar Telecom fazem acordo de infraestrutura

Valor - 13/03/2012

SÃO PAULO - A Telebras assina hoje, em Brasília, às 14h30, um acordo com a Algar Telecom para troca de infraestrutura de fibras ópticas apagadas. A Telebras vai complementar a sua estrutura com 42,5 quilômetros da rede nacional de telecomunicações (backbone) entre Barueri e São Caetano, passando por São Paulo, formando um anel com um total de 129 quilômetros de fibras ópticas.

Essa iniciativa possibilitará à companhia implementar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região. A Telebras vai compartilhar 501 quilômetros de rede com a Algar Telecom, localizada entre Paulínia (SP) e Curitiba (PR).

A Telebras já fechou acordos para a implantação de 21 mil quilômetros de backbone, com conclusão prevista para o fim deste ano. Com a expansão da rede, a expectativa é a de que 40% dos municípios brasileiros sejam atendidos pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em 2012.

Para ampliar a capilaridade da sua rede, a Telebras fechou no ano passado 20 acordos de cooperação, incluindo parcerias com a Rede Nacional de Pesquisas (RNP), a Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (Dataprev) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A companhia também firmou cinco acordos de cessão de infraestrutura. O acordo entre a Telebras e a Algar Telecom será assinado pelos seus presidentes, Caio Bonilha e Divino Sebastião de Souza, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.