segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Telebras participa na Alemanha da CeBIT 2012

Telebras - 27/02/2012


A Telebras participa de 06 a 10 de março da Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços (CeBIT) que ocorrerá em Hanover, na Alemanha. A ideia é mostrar a empresas e parceiros estrangeiros os produtos e as soluções de transporte em telecomunicações oferecidos pela Telebras. Também será apresentado o projeto de cabos submarinos, cujo lançamento está previsto para ocorrer até 2014.

A CeBIT é considerada a maior e mais importante feira de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do mundo e, nesta edição, contará com o Brasil como parceiro do evento. Segundo a organização, a Feira recebeu em 2011 4,2 mil empresas, de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.

De acordo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), que coordena a participação brasileira, o país contará com seis estandes distribuídos entre os diversos pavilhões temáticos para consolidar sua imagem como um produtor de tecnologias avançadas. A meta é posicionar o Brasil como provedor de TIC com alcance global, gerando novos negócios para a delegação, que deve ser formada por cerca de 80 empresas e instituições.

Rede nacional de telecomunicação
A Telebras é uma operadora de telecomunicações voltada ao mercado de atacado de transporte e capacidade IP. Atua na massificação do acesso à Internet no Brasil. Sua rede nacional de telecomunicação terá cerca de 30 mil quilômetros, chegando a mais de quatro mil municípios brasileiros até 2014.

A rede nacional de telecomunicações utiliza fibras ópticas e dispõe de uma infraestrutura que está entre as mais modernas do mundo. O núcleo central da rede tem equipamentos e serviços com capacidade e funcionalidades avançadas que permitem alta disponibilidade aos clientes de sua rede e demais parceiros da Telebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.