segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Telebras e Odebrecht vão criar empresa de cabo submarino

Tele.Síntese - 13/02/2012

A Telebras assinou memorando de entendimento com a Odebrecht Defesa e Tecnologia no sentido de concluir conjuntamente os estudos no intuito de constituir uma empresa, cujo objeto social preponderante seja a exploração de serviços de transmissão de voz e dados através de cabos submarinos. O projeto, incluído na relação de prioridades do governo, prevê a construção de dois cabos submarinos – um para os Estados Unidos e outro para Europa – até 2014, reforçando o acesso à internet para a Copa do Mundo de Futebol.

O acordo foi definido pela diretoria da estatal e informado ao conselho de administração na reunião do dia 7 deste mês, conforme ata divulgada pela Telebras.

A Odebrecht Defesa e Tecnologia é empresa da Organização Odebrecht criada em 2011 com foco de atendimento na área militar e foi reforçada com a compra da Mectron, fabricante de equipamentos aeroespaciais, como radares, mísseis e sistemas de comunicação, controle e comando com 20 anos de serviços prestados às Forças Armadas do Brasil e de outros países.

A empresa tem participação acionária também na Odebrecht – EADS Defesa e Segurança fornece soluções integradas no setor, sob a forma de uma joint venture; Consórcio Baía de Sepetiba – CBS: gerencia o Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos e executa a construção de um complexo de Estaleiro e Base Naval; Itaguaí Construções Navais – ICN: constrói submarinos convencionais e nucleares; e Copa Gestão em Defesa S.A.: estrutura e gere projetos complexos no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.