quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sky quer chegar a 10 capitais com serviço 4G até o final do ano

Baptista diz que operadora de DTH não tem “cacife” para participar de leilão do 2,5 GHz, mas não descarta possibilidade

Tele.Síntese - 15/02/2012


Com o sucesso de seu projeto piloto em Brasília, lançado em dezembro, a Sky agora planeja expandir seu serviço de banda larga fixa baseado na tecnologia LTE para entre cinco e dez capitais até o final de 2012. No começo do ano, a operadora de TV por satélite anunciou a compra da Acom, empresa de MMDS, que mais que dobrou seu portfólio de licenças na faixa de 2,5GHz para oferecer serviços em 4G.

Segundo o presidente da Sky Brasil, Luiz Eduardo Baptista, o objetivo principal do serviço não é entrar no mercado de banda larga, mas oferecer uma nova forma para seus assinantes acessarem seu conteúdo, uma vez que o crescimento dos serviços de vídeo móveis deve congestionar as redes 3G das operadoras de celular. “Entendemos muito mais de conteúdo que nossos concorrentes, que não são pure players, não trabalham só com TV. Nós decidimos ser especialistas”, afirmou Baptista durante o lançamento do serviço over-the-top Sky Online nesta quarta-feira (15), que no futuro também será disponibilizado para dispositivos móveis.

“É óbvio que não vamos concorrer com um serviço de fibra, mas também existem muitas cidades que não têm esse serviço”, disse o executivo. Além de Brasília, a operadora já detinha licenças de SCM nas cidades de Belém, Goiânia, Campinas, Vitória, Bauru (SP), Franca (SP), Uberaba (MG) e Caruaru (PE). Com a aquisição da Acom, a operadora acrescentou a essa lista as cidades de Manaus, São Luís, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Cuiabá, Campo Grande, Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG),Volta Redonda (RJ) e Santos (SP).

Leilão

Baptista não confirmou se a empresa pretende comprar mais licenças de 4G para expandir seu serviço, afirmando que ainda não decidiu se a Sky participará do leilão da Anatel para a faixa de 2,5 GHz, previsto para maio. “É muito difícil brigar com empresa de telecom. Nós não temos cacife para participar, vai ser muito caro”, disse. O executivo, no entanto, não descartou a possibilidade de fazer uma oferta pelo espectro do 4G. “Tenho até o dia 3 de março para decidir”.


SKY lança oferta de 4G com rede fornecida pela Telebras

Telebras - 14/12/2011

Brasília será a primeira cidade atendida no país pelo serviço de Internet móvel de 4ª Geração (4G). Lançado nesta terça-feira (13/12) pela operadora de TV por assinatura SKY, a tecnologia utiliza a rede de fibras ópticas da Telebras e já está disponível em cinco localidades da capital federal (Asas Sul e Norte, Lago Sul e Lago Norte, Sobradinho e Águas Claras). A previsão é que a partir de 2012 estenda a cobertura para outras cidades em que a SKY possui licença para operar serviços de comunicação de dados (SCM).

Segundo o presidente da operadora, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, a rede de quarta geração da SKY é o que há de mais moderno em tecnologia sem fio. Ele explica que a conexão ocorre por meio de um modem 4G, um pequeno aparelho sem fio que capta o sinal da Internet e o redistribui, permitindo que o usuário baixe filmes, músicas e jogos com uma conexão estável e para todos os aparelhos da residência como notebooks, PCs, tablets e celulares. O serviço utiliza a tecnologia LTE, fornecida pela Nokia Siemens.

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, parabenizou a SKY pela iniciativa e disse estar orgulhoso em participar desta parceria. De acordo com a SKY, haverá duas opções de velocidades – 2MB e 4MB – e o produto poderá ser adquirido por qualquer usuário, independentemente de ser cliente ou não dos serviços de TV por assinatura oferecidos pela operadora.

2 comentários:

  1. Sou cliente sky. E estou ansioso pela a internet. Internet sky já em Goiânia

    ResponderExcluir
  2. Sou cliente sky. Estou ansioso pela internet. Internet sky em Goiânia já

    ResponderExcluir

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.