sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bernardo viaja a Barcelona para o Congresso Mundial de Telefonia Móvel

MiniCom - 17/02/2012

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estará em Barcelona, Espanha, no dia 27 de fevereiro, para participar do Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA - Group Speciale Mobile Association. Bernardo fará palestra no Seminário Regional da América Latina e Caribe sobre o tema "Conectando a América Latina através da banda larga".

São esperados cerca de 50 Ministros de Comunicações, 70 chefes de agências reguladoras além de participantes da Comissão Europeia e OCDE.

Durante sua permanência na Espanha, está prevista visita à sede e ao Centro de Inovação e Desenvolvimento da operadora Telefônica e encontros bilaterais com representantes de outras operadoras.

PARIS
Bernardo permanece em Barcelona até o dia 3 de março quando segue para Paris no âmbito do programa de construção e lançamento do satélite geoestacionário nacional de comunicações, projeto de grande importância para a aceleração do Programa Nacional de Banda Larga. O Ministro tem na sua agenda encontro com o Ministro da Indústria, Energia e Economia Digital do governo francês, Eric Bresson, quando está prevista a assinatura de ato do Acordo de Cooperação entre os dois países para matérias relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs.

O ministro incluiu ainda na sua passagem por Paris uma visita à empresa Arianespace e à fábrica de motores do foguete Vulcan , próximo à capital francesa.

HANNOVER
No dia 4 de março, o Ministro e comitiva, formada pelo Secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, Leones Dall Agnol, chefe de gabinete e pelo Assessor Internacional do MiniCom, Aldemo Gracia, seguem para Hannover, Alemanha, onde integrarão a delegação da Presidente Dilma Roussef na abertura da CeBit 2012 - Feira de soluções de informática e telecomunicações mais importante do mundo. O Brasil é o destaque da edição 2012 da tradicional feira, além de ser o país parceiro.

Bernardo e comitiva participarão da cerimônia de abertura da CeBIT 2012 e da inauguração do Pavilhão Brasileiro na feira.

O Ministro fará no âmbito da CeBIT duas apresentações: uma no Germany ICT Summit sobre o Programa Nacional de Banda Larga e outra no Seminário Invest in Brazil, organizado pela APEX sobre "Oportunidades de Investimento no setor de Telecomunicações no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.