quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PNBL revoluciona banda larga em Boa Vista-RR

Insight - Laboratório de Ideias - 07/10/2011

Nada é tão eloquente quanto um testemunho sincero, gratuito e prestado espontaneamente.

Desde fevereiro deste ano, o leitor Tuan Tavares, residente na cidade de Boa Vista-RR, escreve para este blog, reclamando da péssima conexão de internet disponível em sua cidade. Segundo ele, no Estado só a capital dispunha de banda larga, mas não em todos os bairros. Mesmo assim, a Oi disponibilizava 1 Mbps nominal, quando o real nunca passou de 114 Kbps.

No entanto, no dia 06 de outubro, Tuan enviou o seguinte email ao blog, cujo texto dispensa explicações:

E aí Leonardo!

Rapaz, nem te conto, consegui 10 mbps com a Oi ontem!

Moro num bairro próximo do centro e pelo que vi, com relatos de colegas que moram em outros bairros, a Oi resolveu abrir as porteiras para quase todos os bairos da capital, Boa Vista.

Eu percebi também que surgiram novas empresas especializadas em banda larga. Tem uma que até aparece na TV, uma tal de Play!, e estão oferecendo até 2 megas.

Tá uma loucura isso aqui, qualquer pessoa consegue a velocidade que quiser!

Acompanho seu blog religiosamente desde Fevereiro, mas não esperava que o PNBL fosse refletir tanto em Roraima em tão pouco tempo, em apenas 6 dias depois da abertura do plano do PNBL.

Estou espantado! A Oi está com muito medo de perder a clientela por causa das empresas pequenas daqui, e graças a isso consegui meus 10 megas, finalmente!

Quis compartilhar este momento único aqui em Roraima com você, porque sei como você se preocupa com este lado, tão deficitário de conhecimento e inclusão digital, e também porque tem relação direta com os trabalhos realizados pela Telebras.

Espero que Roraima, com a verdadeira banda larga chegando, possa mostrar para o Brasil quanto seremos capazes de surpreendê-los na economia, cultura e educação.
Valeu!

2 comentários:

  1. Que inveja desse leitor, parabéns por ser um dos primeiros beneficiados com o pnbl, pelo que li de comentários do pessoal de Roraima realmente precisava de concorrencia pra baixar os preços, agora uma coisa que me deixou intrigado no texto, será que a OI quer realmente voltar pra briga de qualidade e respeito aos clientes? Até agora vivia de marketing e mentiras #ficaduvida

    ResponderExcluir
  2. (Faustino-RR)Infelizmente no Bairro dos Estadoe Cassarí, aqui em Roraima, a banda larga da Oi não foi oferecida para as linhas telefônicas mais antigas, deveriam ao menos nos dar a opção de trocarmos as linhas que não tinhas suporte para a banda larga. Dá pra entender? Fui punido porque venho pagando a mais tempo a Oi por utilizar o fixo dessa operado. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.