quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casagrande se reúne com presidente da Telebras para discutir ações do Plano Nacional de Banda Larga no ES

Folha Vitória - 06/10/2011

O governador Renato Casagrande e o presidente da Telebras, Caio Bonilha, vão se reunir, nesta sexta-feira (07), para definir as novas atividades relacionadas à implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no Espírito Santo. O encontro terá início às 8 horas, no Palácio Anchieta em Vitória.

A partir das 10 horas, Caio Bonilha vai à sede do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), onde vai se reunir com os diretores do órgão e conhecer as instalações Data Center do Estado. O objetivo é verificar se a infraestrutura tecnológica da autarquia estadual tem capacidade de hospedar, com bastante segurança, os equipamentos da Telebrás, o que vai permitir ao Instituto participar ativamente do processo de descentralização da empresa federal.

O presidente da Telebras participará, às 14 horas, da reunião do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit). No evento, haverá a apresentação do projeto da Rede Metro-GVIX, que vai integrar, com fibra óptica, os órgãos municipais das prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Para a implantação da Metro-GVIX está previsto um investimento de R$ 25 milhões. A intenção é que a Telebras também participe desse projeto que irá melhorar os serviços públicos na Grande Vitória. Também será apresentado o projeto Rede.ES, uma ação futura para integrar todo o Estado e os municípios por meio de fibra óptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.