quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Telebras inicia teste de LTE ainda este ano

1ª experiência será em Porto Alegre, mas a rede terá prova de fogo na conferência Rio +20, em junho de 2012

Tele.Síntese - 28/09/2011

A Telebras começa a testar ainda este ano a rede de alta velocidade, que será implantada até 2014 nas cidades-sede da Copa do Mundo. A primeira experiência será no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS), mas logo deverá se estender para o Rio de Janeiro.

“O grande experimento será na conferência Rio +20, no próximo ano”, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O evento, promovido pela Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, está marcado para acontecer no início de junho e deve reunir autoridades, especialistas e militantes em preservação ambiental, com forte cobertura de mídia para todos os países.

Nos testes da LTE (4G - telefonia móvel de quarta geração) no Rio Grande do Sul a Telebras terá a parceria do Serpro, da Procergs (companhia de processamento de dados do estado), da Ceee (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e da Procempa (empresa municipal de TI). O fabricante de equipamentos parceiro ainda não foi divulgado.

A estatal já tem autorização para investir R$ 200 milhões nessa rede, que atenderá as 12 capitais sedes dos jogos da Copa. Posteriormente, a rede atenderá as demais capitais do país.

Os testes estavam previstos para serem iniciados no mês de outubro, mas ainda dependem de autorização da Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.