sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Telebras visa sustentabilidade e busca fontes de financiamento externo

Insight - Laboratório de Ideias - 23/09/2011

Em seminário promovido pela Campanha "Banda Larga é um Direito Seu", realizado no dia 22/09/2011 em Brasília, Caio Bonilha, Presidente da Telebras, detalhou o perfil atual da empresa e as ações que ela está realizando para se transformar no vetor que, na liderança do Programa Nacional de Banda Larga, promoverá a inclusão digital dos brasileiros e fomentará o desenvolvimento do Pais através da expansão da banda larga.

Além disso, comentou também sobre planos e estratégias empresariais da estatal que, se concretizados, poderão elevá-la ao patamar das grandes empresas brasileiras em um futuro próximo.

Uma das novidades trazidas por Bonilha, ao comentar sobre a necessidade de a empresa ter "sustentabilidade", é o fato de ela estar buscando "várias fontes de financiamentos externos, para não ficar só dependendo da capitalização do governo" (aos 19:54 min. do vídeo).

Outra, é sua posição contrária à banda larga ser prestada em regime público, por este vir a sufocar os pequenos provedores.

Bonilha adiantou também que há várias parcerias em curso e em perspectiva, com empresas públicas e privadas, sendo esta uma das principais estratégias para viabilizar o PNBL e disseminar a banda larga.

Ao referir-se ao importante e pioneiro contrato firmado com a Sky, quando venceu outras empresas na disputa para a prestação de serviços fora do âmbito do PNBL, o presidente da Telebras afirmou que sua empresa é bastante competitiva e poderá oferecer serviços de qualidade e preços atraentes, tanto a outras empresas privadas como às grandes estatais.

Veja o vídeo editado com as participações de Caio Bonilha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem conta no Google, identifique-se e deixe aqui seu comentário, com críticas, sugestões e/ou questionamentos.